sábado, 30 de agosto de 2014

«Correram-lhe com a família»

- Perdeu a família, ficou orfeão -
Secretário-geral da UGT lamenta atuação dos poderes públicos no caso BES

«Quadro do BES, catapultado para dirigente da UGT por Ricardo Salgado, Carlos Silva afirmou que acompanhou com preocupação o problema da sucessão e criticou a decisão do Banco de Portugal
”de correr com a família”»

“La famiglia Corleone” 

“E eu não julgo que o BES esteja assim tão mal até porque há provas de que em termos de banco está devidamente consolidado, assim como a companhia de seguros Tranquilidade”, insistiu, sublinhando que “o problema aqui foi a área não financeira da família”.

«O BES não está assim tão mal.» Não é? Podia estar ainda pior. Com certeza! Até deviam estar todos presos. Mas não estão...


Nasce-se num vespeiro ou entre gente da pior espécie e um dia é-se promovido a pistoleiro. E como além de pistolar, nada mais sabem fazer, disparam em todos os sentidos para proteger o seu Alcapone.
A UGT foi, é e continuará a ser, o sindicato do PS/PSD/CDS, pago e orientado pelo patronato e sindicatos do crime. Só os supinamente cretinos ou lacaios dos patrões, não se apercebem ou não lhes convém confessar que a UGT foi criada para dar aval à exploração dos trabalhadores.

A fina flor do entulho

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O PRIORITÁRIO

Temos várias frentes de luta, e são tantas e tão prementes, que se nos torna difícil definir prioridades.

Por cá, não há uma única vertente social que não esteja sob o fogo cerrado dos “mercados” e dos títeres que nos espoliam. As frentes de luta são múltiplas.
Cada vez mais feroz, o capitalismo espalha o terror por todo o planeta: Iraque, Síria, Ucrânia… mas a coragem dos palestinos, o exemplo de dignidade e determinação que têm demonstrado, torna-se paradigma para todos os povos oprimidos.



«¡Para vivir de rodillas, es mejor morir de pié!»

Dolores Ibárruri Gómez, 1936