segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

NYT: «Pasquim imundo»

 

NYT: «Pasquim imundo»

"Nem a máfia do poder nem o submundo do jornalismo serão capazes de nos silenciar"

López Obrador


O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, acusou neste domingo o YouTube de "censura" depois que a plataforma apagou a sua entrevista coletiva matinal na quinta-feira passada, na qual divulgou o número de telefone da jornalista do jornal americano The New York Times, Natalie Kitroeff.

 

Na sua conta X, o presidente considerou que se trata de "uma atitude arrogante e autoritária" e estimou que a plataforma está "em pleno declínio". "A Estátua da Liberdade tornou-se um símbolo vazio", disse, acrescentando que a sua "luta pela transformação" do país latino-americano começou por "distribuir panfletos" e "não só sem o apoio, mas contra os meios de manipulação da oligarquia".

1 comentário:

  1. Jornalistas: bodes expiatórios?!?
    Não obrigado!!!
    SIM SIM: o português mainstream está ao nível do ocidental mainstream, e vice-versa:
    - anda à procura de um quinhão em pilhagem!
    .
    .
    .
    500 anos de neo-cidadanismo de Roma originaram uma parasitagem que não gosta de trabalhar para a sustentabilidade: a Parasitagem Maquiavélica ocidental.
    O discurso da Parasitagem Maquiavélica Ocidental (vulgo ocidentais mainstream) está perfeitamente identificado há 500 anos:
    - não só proclamam: "a nossa economia precisa da existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil";
    - como também: andam à procura de um quinhão em pilhagem: "a nossa economia precisa dos investimentos dos «construtores de caravelas»". Consequência:
    - são boys-toys dos «construtores de caravelas»
    ...isto é...
    deram o seu conluio a negócios de roubo/pilhagem
    ...isto é...
    em conluio com os «construtores de caravelas» roubaram o futuro a muitos povos do planeta: Américas, Austrália, etc...
    .
    Mais: em pleno século XXI (habituados a 500 anos de impunidade) existe a continuação de mais do mesmo: QUEM NÃO VENDE AS SUAS RIQUEZAS AOS «CONSTRUTORES DE CARAVELAS» É ALVO DE DESTRUIÇÃO E CAOS: Iraque, Síria, Líbia, etc.
    [sim: o ocidente mainstream está perfeitamente identificado no planeta: pilhagem de riquezas, roubo de territórios, extermínios, substituições populacionais]

    ResponderEliminar