sexta-feira, 29 de setembro de 2023

É o modelo que nos espera

Ler AQUI, organismo oficial


Número de crianças pequenas e grávidas, pós-parto e lactantes que teriam seus benefícios de assistência alimentar do wic reduzidos, ou totalmente eliminados, de acordo com o projeto de lei dos republicanos da Câmara

  • «Dos 74 milhões de crianças que vivem nos Estados Unidos, 11 milhões vivem na pobreza.
  • Uma em cada seis crianças com menos de 5 anos (3 milhões de crianças) são pobres, a maior taxa de qualquer faixa etária.
  • O Sul, lar de 47% das crianças em nosso país que vivem na pobreza, experimenta as maiores taxas de pobreza infantil, com 1 em cada 5 crianças vivendo na pobreza.
  • 9 milhões de crianças enfrentam fome e insegurança alimentar.
  • 4 milhões de crianças viviam sem seguro de saúde.»

CERCA DE 800 BASES MILITARES ESPALHADAS POR TODOS OS CONTINENTES

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

O circo

(AQUI »» o grevista mor)

O encanto da atividade circense está na sua multidisciplinaridade: mostra-nos leões, cobras, ratos, equilibristas e palhaços, mas do que eu mais gosto é mesmo dos palhaços que me fazem rir e chorar, mas gosto ainda muito mais quando os interpretes são presidentes democratas das democracias do ‘ocidente global’, esses atingem o clímax do ridículo e rebolo-me de gozo.

Quando Biden for conviver com os seus sem-abrigo, uns bons milhões, e Marcelo aparecer de megafone a apoiar os grevistas, tal qual o seu homólogo ianque, o espetáculo não terá preço.

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Ora aí está!...

É necessário ir á fonte para sabermos se a água já nasce poluída. Dirão alguns sépticos, e, outros nem tanto, que são obras do acaso, outros sabem que em política o acaso é uma cantilena para adormecer tontos. Seja como que for, a Grécia tem um Partido de oposição, irmão da nossa dita esquerda, dirigido pela Goldman Sachs. E depois dizem que não é caviar. Tenho dito.

domingo, 24 de setembro de 2023

Von der Leyen, a imagem escarrada da União Europeia

«Foi um início preocupante para o G7 e que não esquecerei, especialmente numa altura em que a Rússia ameaça utilizar novamente armas nucleares. É hediondo, é perigoso – e à sombra de Hiroshima, é imperdoável.»

It was a sobering start to the G7 and one that I will not forget, especially at a time when Russia threatens to use nuclear weapons once again. It is heinous, it is dangerous – and in the shadow of Hiroshima, it is unforgivable.

Eu não acreditava que fosse possível tamanha ignomínia, e procurei a origem da notícia.

Confirmação oficial AQUI

Quando alguém atinge este nível de indignidade, desclassifica-se como ser humano e arrasta consigo a entidade que representa.

“É assim que manipulam a opinião pública, com linguagem ambígua, fazendo acreditar que a Rússia lançou a bomba sobre Hiroshima, e não os EUA”.

“Esta camarilha é terrível e é necessário livrarmo-nos dela', escreveu no X, o deputado francês, Florian Di Filippo.”

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

PS, a máscara do neoliberalismo

 

Aníbal Cavaco Silva, não faria melhor! Sejamos justos.

A TAP vai ser totalmente privatizada, o SNS está a ser deliberadamente destruído, o ensino público sem saída à vista e a nossa independência uma miragem.

Destruíram-nos tudo: indústria, agricultura e ao país com a 3ª Zona económica exclusiva da União Europeia mandaram abater a frota pesqueira e, o PS esteve sempre nesta ignóbil missão.

Somos um colonato da  UE, gerido por lacais submissos.

Só não conseguirá privatizar as lutas que se aproximam numa UE em colapso acelerado.

 

Pepe Escobar explica o movimento anti-Ocidentalização (21.9.23)

domingo, 17 de setembro de 2023

Socorro!

“Prestação da casa subiu até 48% em agosto”

«As famílias portuguesas estão a sufocar»

“Os falcões do BCE estão mesmo a sufocar as famílias portuguesas, e o oxigénio está prestes a esgotar-se, se nada for feito rapidamente.” “O PS, reagiu de forma enérgica à decisão de Christine Lagarde.” (Dos jornais)

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

A UE é o manicómio onde os EUA riem

Alemanha multiplica por 12 a compra de petróleo russo através da ÍndiaDer Spiegel

Publicado: 13 de setembro de 2023

As autoridades alemãs aumentaram as compras de petróleo russo através da Índia em 12 vezes, [confirme »»] informou a revista Der Spiegel esta terça-feira.

Assim, as importações alemãs de produtos petrolíferos da Índia passaram de 37 milhões de euros (mais de 39 milhões de dólares) nos primeiros sete meses de 2022 para 451 milhões de euros (cerca de 483 milhões de dólares) entre janeiro e julho de 2023.

A Índia, por sua vez, atualmente compra grandes volumes de petróleo bruto da Rússia. Somente em julho, somaram quase 60 milhões de barris, o equivalente a aproximadamente 40% do total das importações de petróleo do país mais populoso do mundo.

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Chile. Lágrimas de crocodilo pelos 50 anos do golpe militar Por Oleg Yasinsky

«O grande escritor português José Saramago, ao visitar o Chile poucos anos depois do regresso à tímida e temerosa democracia, ainda sob a tutela de Pinochet, disse: “Aqui os mortos não estão mortos e os vivos não estão vivos”. Todos os anos, quando chegava setembro, acendendo milhares de velas em todos os cantos do Chile para homenagear os caídos, eu pensava novamente naquela frase, que na minha opinião explicava o que estava acontecendo no país melhor do que centenas de livros de análise e crítica social, boa e má.

Colocam flores e buquês nos túmulos das vítimas da ditadura, observam os correspondentes minutos de silêncio, derramam lágrimas de crocodilo e, poucas horas depois, continuam os negócios económicos e políticos com os seus parceiros Pinochetistas. Acho que isto foi o que Saramago devia ter visto para dizer aquela frase.»

Artigo completo »»  Oleg Yasinsky 11 de septiembre de 2023


O camaleão

O primeiro-ministro, António Costa vai participar nas cerimónias dos 50 anos do golpe de estado do general Augusto Pinochet e alerta para crescimento da extrema-direita que "representa um grave risco para as democracias e para a liberdade".

O encontro e o abraço entre Costa e Zelensky

Costa e Zelensky / Twitter República Portuguesa

Não é o formal aperto de mão, é o abraço sentido, a comunhão de sentimentos, e o apreço pela promoção do nazi-fascismo consubstanciado na eliminação de «Onze partidos proibidos por Zelensky, nem todos com agenda pró-russa». Nem o senil Biden tem sido tão efusivo com o seu matraquilho.

Os governantes do PS fazem sinal de pisca para a esquerda, e por indicação do império em declínio, viram à direita provocando acidentes como o de não reconhecer o Presidente Nicolás Maduro e apostar num Guaidó de que já ninguém se lembra. 


Eu gosto destes camaleões

terça-feira, 5 de setembro de 2023

E assim vai Portugal, uns vão bem e outros mal…

Mas... “Nós por cá todos bem”
 

«Prestação da casa sobe até 48% em agosto. Saiba quanto pagará a mais pelo seu crédito à habitação

As famílias com crédito à habitação que vejam o seu contrato revisto em agosto contarão com mais uma subida da prestação. O aumento pode ser superior a 265 euros num crédito com Euribor a 12 meses.»