sábado, 2 de junho de 2012

Uma das ventosas do polvo OPUS DEI

Jardim
 
Uma das ventosas do polvo OPUS DEI

 
É deste modo quase benigno, que nos dão a conhecer um episódio que fazendo parte do nosso dia-a-dia seja, talvez por isso, desvalorizado.

Numa das páginas ímpar, no canto inferior esquerdo, a notícia de 11X5 centímetros, surge pífia como lhes convém; não podem ser acusados de ocultar o acontecimento, o jornal de referência cumpriu a sua obrigação e daí lava as mãos.

Os escroques podem lutar entre si na partilha do saque mas são solidários na preservação da imagem. Uma reforma mensal de 175 mil euros (cento e setenta e cinco mil) e todas as mordomias de que usufruía quando no activo – segundo do DN, 40 seguranças, veículos, motoristas, avião a jacto ‘Falcon 2000’ e despesas com deslocações – não justificavam uma manchete de primeira página para denunciar este soba acusado de crimes de manipulação de mercado, falsificação de documentos e burla qualificada. Além dos tais 12 milhões entregues ao filho e outras maroteiras de todos conhecidas e que o esquecimento mata.

«O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, confessou nesta sexta-feira que quase se engasgou quando esta manhã tomava o pequeno-almoço e leu que o antigo presidente do BCP, Jardim Gonçalves, recebe uma reforma de cerca de 175 mil euros.»

 Tadinho do Ortiga... que sabe melhor que todos nós o que é a sua OPUS DEI!

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Eles, todos, lavam as mãos. Mas a História os julgará e, quem sabe, não estará tão longínquo esse julgamento.

Um beijo.