quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Relatório da ONU sobre o monstro nazissionista

 Novo relatório do relator especial da ONU alerta que o genocídio de Israel em Gaza pode estar se expandindo para a Cisjordânia

«"De 7 de outubro de 2023 até o final de setembro de 2024, as forças israelenses realizaram mais de 5.505 ataques [no BM]. Colonos violentos, apoiados por forças e autoridades israelenses, realizaram 1.084 ataques, matando mais de 692 palestinos - 10 vezes a média anual dos 14 anos anteriores de 69 mortes - e ferindo 5.199 ... O padrão de segmentação de crianças é chocante. Desde 7 de outubro, 169 crianças palestinas foram mortas, quase 80% das quais foram baleadas na cabeça ou no tronco. Isso representa um aumento de 250% em relação aos nove meses anteriores, totalizando mais de 20% das crianças mortas na Cisjordânia desde 2000".»

Por Jonathan Ofir  30 de outubro de 2024 

Ler tudo AQUI

A Relatora Especial da ONU, Francesca Albanese, discursando na ONU

A Relatora Especial da ONU sobre a situação dos direitos humanos nos territórios palestinos ocupados desde 1967, Francesca Albanese, acaba de publicar seu novo relatório em conjunto com a79ª sessão da Assembleia Geral, intitulado "Genocídio como apagamento colonial".

O relatório vem na esteira de seu relatório de março, "Anatomia de um genocídio", no qual Albanese concluiu que há "motivos razoáveis para acreditar" que o limite que indica a prática do crime de genocídio foi atingido em Gaza. O relatório atual, no entanto, expande a análise para a Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, e mostra como Israel está cometendo genocídio contra os palestinos em todo o território ocupado que controla.


Sem comentários: