quarta-feira, 25 de maio de 2011

M15 / M12M


A fadiga acumula-se na Puerta del Sol e por entre muito idealismo surgem momentos de grande lucidez.

«Se os meios de comunicação deixarem de falar de nós morremos.»

Assim se manifestou uma jovem que assiste ao esboroar de um sonho. Foi provavelmente o seu baptismo de fogo, ganhou experiência, nada se perdeu. Pode estar certa que os “meios de comunicação” não lhes vão perdoar o desagravo.

A ideia da manifestação de 12 de Março foi lançada, não se sabe bem como nem precisamente por quem. Surgem três ou quatro protagonistas todos ex. qualquer coisa menos o do BE.

Os meios de intoxicação social, sempre dispostos em promover o descontentamento que alastra, aplicou-se durante duas semanas, numa azáfama como até então não se haverá visto, publicitando a grande manifestação de 12 de Março (já era grande antes de o ter sido) através dos seus jornais, televisões e rádios. Excederam-se na publicidade feita a tão necessário desagravo.

Há no entanto um pormenor que não devemos ignorar. A CGTP havia convocado uma manifestação de protesto precisamente para o dia 19 do mesmo mês. Durante essa semana que mediou entre o 12 e o 19 as trombetas da intoxicação social mantiveram-se quedas e mudas quanto a esta jornada de protesto com um longo lastro de organização.

Mais tarde os organizadores da M12M utilizando o tal facebook que arrasta milhares, não conseguiram mobilizar mais de setenta participantes de entre os quase 300 mil que haviam aderido às manifestações e lamentaram terem sido abandonados pelos ingratos media.

«Se os meios de comunicação deixarem de falar de nós morremos.»

Os tais “meios de comunicação” que manipulam o “democrático” acto eleitoral colocando no governo os que melhor lhes sirvam.

Sem comentários: