segunda-feira, 9 de abril de 2012

Folhear os jornais




Folhear um jornal não é exercício aconselhado a pessoas desprevenidas. A começar pela fácies de governantes que expressam o rancor e desprezo em que nos têm, às notícias oriundas dessa gente desclassificada que pela mentira se apoderou do poder.



Outras vozes de terror se fazem ouvir.

Programa da troika faz salários reais recuarem quase 20 anos

Entre 2011 e 2014, os salários reais deverão perder 14% do seu valor, mais ainda do que na intervenção do FMI na década de 80.

Agência de notação Egan-Jones diz que Portugal "irá cair de certeza" e poderá arrastar Espanha e Itália e que "quando a economia de um país se retrai de forma tão significativa e, simultaneamente, os juros das obrigações a dez anos se situam próximo dos 10 por cento, é óbvio que a situação é insustentável".

FMI alerta que Portugal não tem estratégia para crescer depois de 2012.

O governo tenciona cortar 200 milhões € no subsidio de doença, no de gravidez e maternidade, e no RSI. Eugénio RosaEconomistaem www.eugeniorosa.com

MAIS UMA VEZ OS ATINGIDOS PELA AUSTERIDADE SÃO OS QUE MENOS TÊM: governo pretende reduzir o subsídio de doença para 55%, os subsídios de maternidade, paternidade e adopção entre 14% e 25%, e a diminuição no RSI chega a atingir 40%.

NÃO PODEMOS BAIXAR OS BRAÇOS E ARREFECER A INDIGNAÇÃO

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Este ministro parece que já teve um AVC. Mas a ele não fará falta o subsídio de doença.

Um beijo.