segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quem dá mais!

A entrevista foi amplamente publicitada. A 2 do Público de domingo consagra-lhe a capa inteira e seis páginas com mais uma fotografia de página e meia. Os ‘fazedores de opiniãoquando não são Professores ou Doutores, para se lhes conferir credibilidade necessitam de estatuto e publicitá-los é um dos meios.

Este [opinion maker] escreve para o Expresso e na SIC Notícias é comentador, é um ‘opinador’, como de designa. O opinador opina ao serviço da antena do Bilderberg em Portugal, e o Balsemão não brinca em serviço. O Balsemão aceita, por exemplo, que os seus colaboradores tivessem tido como herói o Álvaro Cunhal desde que se redimam e lhe joguem pedras -- «O meu herói político… [riso] – era o Álvaro Cunhal. (...)era um egomaníaco. Era um autoritário”.

O opinador foi militante do PC e ao apedrejar Álvaro Cunhal expurga as raízes comunistas, o patrão regista o corajoso exorcismo, e o opinador continua com o ‘pãozinho’ garantido e até pode colorir de vermelho-pálido as opiniões que, segundo ele, são as suas.

O opinador segue a clássica Via Sacra de alguns ex-. De PC escorrega para a Plataforma de Esquerda, e o ex-dirigente do Bloco afirma ser «Sou um social-democrata que vai do PC ao PS. Com um percurso tão escorregadio e um currículo tão abrangente não pode jurarque não venha a ser um oportunista”.

Se ainda não é, o que duvido, falta-lhe pouco.
Esta dúvida uma vez publicitada deixa em leilão o objecto.
Quem dá mais!?

3 comentários:

trepadeira disse...

Não tarda a fazer anúncios ao vinho do outro.

Um abraço,
mário

Olinda disse...

Arre!...ele há gente,que renega pai e mãe,para seguir as ambições.Que nojo de carácter.No tempo da outra senhora,
seria um "rachado".

Graciete Rietsch disse...

Se não é oprtunista, então o que é? E parece que se tem dado bem com isso.

Um beijo.