sexta-feira, 4 de maio de 2012

“au, au, auto-estima”.


Passos, Cavaco e Barroso estão preocupados com a nossa falta de auto-estima.

A NOSSA AU, AU, AUTO-ESTIMA

Queremos mentiras novas
(
paredes que falam)

Um tanto autista, o senhor Presidente, com toda a autoridade que o cargo lhe confere e porque não nos auspicia dias melhores, faz um apelo à nossa auto-estima para enfrentarmos o auto-de-fé da nossa autofágica e agonizante economia.

Os portugueses devem auto-afirmar-se, demonstrar autoconfiança, deixar de se auto-agredir, auto-admirando-se. O trabalhador deve ser audaz, ao mesmo tempo que austero, e não pensar em aumentos.

Os autocratas, não sendo totalmente australopitecos, devem fazer autocrítica, seguida de auto-censura por se auto-governarem.

Os trabalhadores devem auto-incriminar-se, auto-punir-se, auto-censurar-se, auto-destruir autodefesas, apagar o auto-domínio e deixar-se de auto-elogios … ficando a “au!, au!, auto-estima”.

Sempre em auto-contemplação pela auto-estrada da auto-suficiência, recusando a autognose, sem se auto-definir, os auto-denominados e auriluzentes governantes auscultam o eco da sua auto-satisfação.

A auréola da banca portuguesa é cada vez mais aurífera; Os bancos privados bem podem auto-elogiar-se por se autofecundarem, com tamanha autodeterminação. E, em auto-reflexão, orgulhosos com o seu auto-retrato, não pensam automoralizar-se.

Os banqueiros têm razões de sobra para se auto-estimarem e auto-promoverem, ao auferir tão chorudos aumentos, e os governantes perderam toda a autonomia e o auto-respeito ao auxiliarem este autêntico saque ao magro bolo, devorado por alguns.

Auto-estimem-se! Pedem-nos. Auto-motivem-se, auto-instruam-se, auto-ajudem-se, autoprotejam-se, automaticamente, como autómatos. Assim sendo, entramos em autogestão, com total autonomia, sem necessitar de governantes.

- Era tão bom ter um autoclismo do tamanho da Barragem do Alqueva!…

Não era?

6 comentários:

Bruno disse...

Muito bom. 'tá autamente. :-D

Fiquei com vontade de fazer autocolantes com este texto e autocola-los nos óculos dos automobilistas das nossas auto-estradas da informação.

Se fossemos bovinos o autista auxiliar-nos-ia com robots para nos auto-ordenhar e automatizar a nossa auto-estima.

trepadeira disse...

Pois era.Assim,andam por aí a cheirar pestilentamente,a causar vómitos,até à manhã em que o Sol nasça radiante.

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Auto-estima?! Eu não me dou a esses luxos, eu é que lavo o carro!
Um abraço com estima e consideração

Bordalesco disse...

E eles tão autoencenados, todos sem autogravata, tão autoridículos!
Tartufos!!!!

Olinda disse...

Mais uma pérola do presidente-que-se tivesse-vergonha-já-se-tinha-demitido.

Graciete Rietsch disse...

Muito bom o"post".
Pois é . Os autista que tanto se autoestimam estão a conseguir que nós nos autodestruamos.

Um beijo.