terça-feira, 30 de abril de 2013

SIMBOLOS

Nãonada totalmente igual masmuita coisa parecida.

De acordo com as conveniências do momento o Partido Socialista deu os seus primeiros vagidos entoando a Internacional, e o símbolo gráfico é o de um punho cerrado, vulgo, ‘mão do finado’. Foi programado para se apresentar como um partido defensor dos interesses dos trabalhadores para que com o seu apoio o defraudasse e oprimisse. E porque os símbolos deixaram de ter significado, quer na prática quer ideologicamente, e o seusocialismo” perdeu sentido, procura apagar a imagem nada dignificante apoderando-se de outra mais abrangente.

Ao se apropriar da bandeira nacional o Partido Socialista segue as pisadas do Front National de Le Pen que se apoderou da bandeira tricolor apresentando-se, não como patriota mas como nacionalista.

Estes golpes de rins são desonestos e perigosos. Resvalando para caminhos ínvios e ainda mais cinzentos.


CUIDADO COM AS IMITAÇÕES!

3 comentários:

Luís Neves disse...

Socialistas há muitos, até existem os nacionais!...
Um abraço e viva Portugal e o socialismo

Olinda disse...

Poderâ ser um certo exagero nas semelhancas,mas que,este congresso foi encenado ao pormenor,para vender um futuro primeiro ministro,nao hâ qualquer tipo de dûvida.Tudo tao estudado,tudo tao artificial,mûsica a estimular a sonolencia,entre aplausos ao artista.Tudo muito triste,,,pois foi um prenuncio de continuidade.

Graciete Rietsch disse...

Mas as ações lá estão para desmentir as palavras e os símbolos falaciosos.

Um beijo.