domingo, 19 de maio de 2013

O Conselheiro Jorge Sampaio - "calma e ponderação"



Passou pelo crivo do Bilderberg, beija-mão por onde circulam muitos dos governantes que, caso se portem bem, são encaminhados para cargos de relevo a nível internacional, como por exemplo, “Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações”.
Este Conselheiro, bem instalado, bons rendimentos (434 mil euros uns bons anos), apela à calma. A situação do país requer "muita calma e ponderação"; Portugal no Euro não deve "sequer ser questionada", sendo que a solução passa por "pôr a casa em ordem".
Isso mesmo, muita calminha, arrumar bem os tarecos e ficarmos sentados levedando a fome com muita "ponderação". Este é um dos Conselheiros que vivendo na abastança e saltitando de civilização em civilização de tempos a tempos passa por .
Bons conselhos senhor Conselheiro! E, se vossa excelência me permite, "muita calma e ponderação" e ponha as suas ideias em ordem.

2 comentários:

Luís Neves disse...

Estou atento ao teu trabalho! Não serás meu conselheiro, eu teu conselheiro não serei! Nada me espanta nas tuas revelações! Espanta-me que todas elas se reunam em torno de uma mesa sem o povo reparar que têm, afinal, ou como final, uma coisa, sim, uma coisa, em comum: nenhum deles sente a coisa da crise porque estão blindados! Conselheiros? Não, blindados!
Um abraço de soldado

Graciete Rietsch disse...

Ótima descrição de todos os Conselheiros! E depois, culpados são os que vivem exclusivamente do rendimento do deu trabalho que , apesar de pequeno, eles ainda querem diminuir ou destruir através do desemprego.

Um beijo.