quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

À guisa de profecia


Próximos do banquete, gulosos e famintos os jotasmuito que salivavam, e quanto mais se aproximava o odor do dinheiro mais se lhes ferrava a gula. Não se tratava de um simples assalto feito por qualquer bandoleiro, era um país inteiro a explorar, dez milhões de cidadãos a quem extorquir o fruto de toda uma vida de trabalho, uma bênção ao dispor de eleitos.

O capital observava e punha-os à prova e, testes aferidos, deu-lhes luz verde para o assalto. Tendo um PS disponível para continuar o saque pouco lhes importava destruir o PSD, e antevendo que a canalha menor seria corrida e o partido esfrangalhado, havia que lhe dar continuidade com colorido diferente e as vitimas dos jotinhas.

Capucho é o catalizador, o crucificado, outros capuchos e capuchinhos sairão a terreiro para o ressuscitar, recordar e chorar o calvário que tem percorrido.
O ensaio do folclore está. Mais congressos em que são especialistas, arruaça e troca de insultos, ameaça ou formação de outro partido.

Entretanto o caos económico e social está para ficar e o sofrimento de todo um povo vitima dos corruptos sitiados no arco do poder, não os incomoda.

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Uma vítima de si próprio.

Um abraço.

Olinda disse...

Se fosse um expulso do PCP,era convertido em herôi e tinhamos conversa para vender,em telejornais e em programas de comentadores-sabem-muito-mas-nao-me-enganam.

Um abraco.