quarta-feira, 25 de junho de 2014

O HOMEM SEM CHARUTO



Jurista, maçon, presidente da Comissão Política da Distrital de Lisboa do PSD, em 2002 é nomeado pelo Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso, Ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, no XV Governo Constitucional. Presidente da Câmara de Oeiras, consultor e presidente de muitas outras cavernas e caverninhas.

O Isaltino foi posto ao fresco, mas continua em liberdade condicional, podendo deslocar-se de Trás-os-Montes ao Algarve, Açores, Madeira, Porto-Santo, Ilhas Selvagens, Ilha do Pessegueiro e Berlengas. Houve a preocupação de o libertar na época balnear para que se bronzeasse, sendo advertido que deve besuntar-se com bons protetores solares, dado que esteve à sombra alguns meses.

O Isaltino não roubou o suficiente. Tivesse ele pilhado um banco como fez Dias Loureiro, Conselheiro de Estado nomeado pelo seu compadre Cavaco Silva, e continuaria como muitos outros grandes crápulas do PS/PSD/CDS a rirem-se de nós. O erro crasso de Isaltino foi o de não ter agido em matilha, como fizeram os seus correligionários das Swaps e PPP, ou então estar ao serviço das multinacionais do crime organizado, como a Goldman Sachs, que tem mantido os seus homens de mão em postos chave do executivo.

Os individualistas são objetos frágeis, não arrastam consigo “personalidades” que os possam proteger.

Mesmo assim, o crime parece compensar, para todos os que não têm escrúpulos nem vergonha.

3 comentários:

Olinda disse...


Triste figura do "Autarca perfeito"...Que teria ele feito ou dito,para que fosse abandonado pelos amigos?

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Autêntico bandido que sai em liberdade condicional, com o saquinho dos pertences na mão.

Um abraço.

Pata Negra disse...

Mais do que ele fez ou não fez, do que ele roubou ou não roubou, de quem ele é ou não é, se ele saiu ou se ele entrou - preocupa-me e interrogo-me:
o que é que ele leva dentro do saco?!
Por fim, há uma coisa que aqui deixo - um abraço! na certeza que é uma coisa que nunca darei a esse gajo, mais certo a um saco daqueles...