quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A RECAÍDA




Dizem até que é boa pessoa, gosta muito da mulher, adora os netos e sobrinhos netos, e tem uma relação amorosa com os donos dos restaurantes que fazem bons petiscos. Mas voltou a ter uma recaída, e pela amostra dos traumas causados, desta vez, seguramente, abusou do absinto.

Este sujeito, inibido de se comover com o sofrimento coletivo, tendo acesso a toda a informação, nomeadamente no idioma da sua majestade britânica, que tanto reverencia, sabe forçosamente que os nazi$$ionistas, que publicamente apoia, assassinaram nestas três últimas semanas 2000 palestinos e feriram mais de 10 mil, 35% dos quais crianças, 50% mulheres, no total 80% civis.

Aconselho-o a mudar de óculos, de álcool ou de país, melhor seria colocá-lo de férias em Gaza onde devido ao boicote a que está sujeita, não é possível encontrar álcool, nem mesmo o necessário para os feridos que aparecem nos escombros dos hospitais destruídos pelos neonazis com os quais se confunde.
Há refugos da nossa espécie, pouco recomendáveis.

2 comentários:

Olinda disse...

"Aqui,todos os dias tombam novos mârtires,cujos corpos,envoltos nas bandeiras,sao levados aos ombros pelos seus irmaos.Hâ muito que se instalou a rotina da dor..."(Um parâgrafo de uma carta escrita por uma menina turca,sobre a morte de uma crianca palestina.)
Ê impossîvel,ficarmos indiferentes perante o que se estâ a passar em Gaza,e
nao reconhecermos a monstruosidade dos factos.M.E.Cardoso,nao pode ser uma boa pessoa,ninguêm,com um pingo de humanidade,pode desculpar a barbârie nazicionista e a cumplicidade da comunidade internacional.

Um abraco

Unknown disse...

Pois é, meus caros Cid Simões e Olinda.

Somos boas pessoas até ao momento
que o nosso ponto de vista de classe se revela... Ora o aristocrata MEC revelou-se. É muito amigo dos pobrezinhos, explorados e ofendidos, às vezes até com palavras simpáticas para com o PCP. Mas que querem: Sempre haverá ricos e pobres. Os bem nascidos, com passagem por Oxford e os outros que não podem aceder ao Ensino Superior. Enfim, os eleitos e os untermeschen...

Abraço,

JPedro