terça-feira, 19 de agosto de 2014

ÉBOLA ou OBAMA?



Qual o mais mortífero?
 
Desenvolvem-se todos os esforços para controlar o Ébola, circunscrito a África, e que já vitimou quatrocentas pessoas. Há um alerta universal para eliminar o diébolo vírus. Cada nova vítima surge em todos os noticiários e ganha destaque na imprensa. O vírus foi fotografado (foto 100.000x) e a imagem divulgada nos mídia, oferecendo-se alvissaras a quem dele se aperceber.
O ébola, as vacas loucas ou a gripe das aves fazem-nos crer que podemos confiar na ciência e nas multinacionais farmacêuticas, e adormecer sonhando com um mundo em que a segurança e a partilha da felicidade vieram para ficar.
 
Entretanto a barbárie dissemina a peste pelas mais sinuosas vias, um vírus mutante que tanto se pode designar Clinton, Bush ou Obama e que atinge povos indefesos e continentes em convulsão.
Onde possa surgir uma nesga de bem-estar, meios bélicos dos mais sofisticados ao serviço deste vírus que tem rosto, mas foge ao controlo dos povos, lança dos seus drones, bombas de desmedida potência, deixando um rastro hemorrágico como não há memória de tamanha barbárie.

2 comentários:

Olinda disse...

E nao serâ o êbola um produto made EEUU?Tudo serve para impor a nova ordem mundial,tai sonhada pelos poderosos das multinacionais.Hâ indîcios que o vîrus da sida,tambêm foi fabricado no impêrio.

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Obama bem mais mortífero que ébola.E anda muito perto de nós.

Um abraço.