segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O MEC e o feijão-frade

O MEC é enciclopédico, o meco até escreve sobre feijão-frade (ver P2 deste fim de semana). Permito-me sugerir-lhe o ‘feijão pequeno’ tal como é conhecido lá para as bandas de Castelo Branco. É um feijão-fradinho muito mais saboroso. O meco escreve bem, assim pensasse. E quanto a feijões estamos entendidos.
 
Mas o meco também já escreveu sobre Gaza, deixando a ideia de que gostaria de assistir, sentado na esplanada em Israel a tomar um refresco, como muitos israelitas fizeram, vendo as bombas cair sobre os palestinos. Divertimento bárbaro mas real, só crianças morreram mais de 500 e há um número indeterminado de estropiadas, claro que não estavam lá os netos e os sobrinhos netos que naturalmente tanto ama.

O meco desta vez debruçou-se sobre a Ucrânia, o meco não perde pitada, “A Ucrânia está à beira de uma guerra civil”, vejam bem. Mas ao meco compete afastar os EUA do crime. “ (A Europa em geral, para não falar nos cada vez mais distantes Estados Unidos da América)”. Cada vez mais distantes…

 Ah!... E a civilização ocidental está em perigo. “A bem chamada civilização ocidental cada vez mais ameaçada.” É aqui que está o busílis:
a ‘civilização ocidental...’ a tal que
arrasou tudo por onde tem passado, e ainda não se cansou.

E continua a acarretar lenha para se queimar, para nos queimar.

2 comentários:

Olinda disse...

O badameco continua a dizer das suas!...Convenhamos,que ele ê pago para dizer precisamente o que diz,e ele,sabe-o!Para que ê preciso censura,quando o sistema opta por controlar a informacao,servindo-se dos mecos e afins?

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Já não tenho idade para ilusões. mas confesso que cheguei a ter algumas, tal é a vontade de ver que as pessoas conseguem ultrapassar um pouco algumas ideias que lhes foram
impostas.
Um beijo.