sexta-feira, 30 de setembro de 2016

“as guerras do ópio a nível global”



Ministro alerta o Imperador: “Majestade, em breve, vosso império estará falido. Quanto tempo ainda vamos tolerar este jogo com o diabo? Logo não teremos mais moeda para pagar armas e munição. Pior ainda, não haverá soldados capazes de manejar uma arma porque estarão todos viciados.” (aqui)

São destruídos diariamente milhares de seres humanos sob o efeito de estupefacientes, lares perdidos para sempre, países debilitados social e economicamente. E tudo isto entrou na rotina. Fomentam-se guerras financiadas pela droga, os bancos enchem a burra, a indústria de armamento reforça-se e os media dão-lhes cobertura com hipócritas lamentações ou fingindo ignorar.

Sempre que aparece quem se rebele contra este flagelo planetário, os media de imediato metralham o insurgente. Raramente se estabelece um paralelo, se é que se tem estabelecido, entre as guerras do ópio que abalou a China e a guerra global de que sofre toda a humanidade e, tal como então, a quem aproveita o sofrimento deste genocídio consentido. (aqui)

1 comentário:

Olinda disse...

Mudam-se os tempos.mudam-se os impérios.A droga é uma mercadoria de enorme valor comercial.O controlo do ópio pela coroa imperial no séc.IX,não difere do controlo das drogas ,pelos estados unidos,no séc.XX e XXI.Muita droga química, é fabricada em laboratórios nas entranhas do monstro.O seu consumo tem muitos objestivos,entre eles,o enorme lucro e tornar seres acríticos,e adormecidos.Abraço