sábado, 26 de agosto de 2017

ACABOU!


O MPLA continua a governar a nação que resgatou ao poder colonial, e também pelas armas, e com a ajuda do povo cubano escorraçar o apartheid sul-africano e derrotar a UNITA/USA impedindo que o vasto território fosse esquartejado, consolidando assim uma pátria com estabilidade invejável em todo o continente africano.

Angola é um jovem país em construção que nestes quarenta anos de agressões contínuas evoluiu mais do que nos cinco séculos de pilhagem e submissão.

É evidente que a mentalidade ‘retornada’ tal como em França os pieds-noirs leva gerações para digerir a perda de privilégios.

Vão ao psicanalista saudosistas do “Angola é nossa”, acabou o banquete, mas mais do que isso, o sentimento de que eram superiores aos autóctones, não passando de pés-descalços analfabetos, raciocinando com o bestunto incrustado na pele com a qual se criam superiores.
Metam na caixa dos pirolitos:
 ACABOU!

1 comentário:

Olinda disse...

Boa!Apesar do MPLA não ter nada a ver com o MPLA de Agostinho Neto(e isso é motivo de séria reflexão),o povo angolano sabe decidir por si próprio.É que alguns 37 anos de guerra civil serviu para os politizar.Viva o povo angolano!Abraço