sábado, 30 de setembro de 2017

REFLETIR


REFLETIR
«meditar, pensar demoradamente»

Aos cata-ventos que durante toda a vida, não se conseguiram afirmar, são-lhes concedidas 32 horas para “pensarem demoradamente” a quem conceder o seu voto.

A “democracia” burguesa, com os seus malabarismos perversos, mantem um arsenal de indecisos que acabam por ser o fiel da balança de duas forças antagónicas: os que trabalham e os que vivem do labor alheio.

Dada a impreparação ideológica, o indeciso é potencialmente um eleitor de direita, e, como tal, facilmente manipulado pelos proprietários da media que os conduz ao redil.

O indeciso é um saltitante que age e reage em função de interesses imediatos, estados de espírito de momento, simpatias ou antipatias de que nem ele consegue encontrar explicação. Vota por vezes para contrariar ou se vingar de alguém de que não gosta e sabe que tem uma firme opção e ideal.

O ‘indeciso’ não reflete, inflecte de acordo com os que lhe indicam o caminho, é socialmente uma enguia que pretende escapar à observação dos menos atentos.


2 comentários:

Olinda disse...

E são peça determinante para que tudo fique na mesma,num "caldo" mais que viciado.Abraço

Pata Negra disse...

E, no entanto, são os indecisos que decidem quem ganha! Puta de democracia esta onde os mesmos informados são os que determinam quem nos governa. Li por estes dias - mais ou menos isto:
se ninguém quer que os bêbados conduzam, porque havemos de querer que os ignorantes votem?
Como abstémio, eu que sempre apelei ao voto, a essa gente, apelo à abstenção.
Um abraço e vota bem.