sábado, 9 de dezembro de 2017

OS CHACAIS E A PRESA

OS CHACAIS ACTUAM EM MATILHA
Se há, onde é que se encontra a intelectualidade portuguesa, democrática e bem pensante, que não se crispe, exalte e denuncie a barbárie nazissionista.

Se refiro os intelectuais, é porque têm mais facilidade em serem ouvidos, de se organizarem e manifestar publicamente as atrocidades a que continua sujeito o povo da heróica Palestina.

Saramago afirmou:
“A viagem de Saramago tem sido polémica. Na terça-feira, em uma entrevista coletiva, ele foi questionado por ter comparado a situação dos palestinos em Ramallah (Cisjordânia) à dos judeus no campo de concentração de Auschvitz, durante a Segunda Guerra Mundial.”
José Saramago - entrevista à BBC-Brasil - A declaração de que o Exército israelense se tornou "judeu nazi" foi de um grande intelectual judeu (Yeshayahu Leibowitz, que morreu em 1994), respeitado tanto do ponto de vista moral como do ponto de vista intelectual. Não estou usando essa espécie de guarda-chuva para me proteger de qualquer tempestade. Mas esta ideia de que algo de profundamente negativo, destrutivo, entrou no espírito de Israel, eu não fui a primeira pessoa a dizer. Hoje mesmo outros israelenses reconhecem isso.»

1 comentário:

Olinda disse...

A solidariedade contra os monstruosos crimes do estado nazissionista de Israel com a cumplicidade dos EUA torna-se urgente para todos os progressistas e de esquerda do mundo.Perante um cenário tão desumano,não pode haver ambiguidades.Bom fim de semana.