segunda-feira, 17 de maio de 2021

Diniz de Almeida "Fica na nossa grata memória"

O corpo estará em câmara ardente, na Basílica da Estrela, a partir das 17.00 h de 3a feira. O funeral será pelas 10.00 h, do dia seguinte, para o Cemitério do Alto de São João, onde será cremado.

 

PorLusa

16 Maio, 2021

 

PCP recorda Diniz de Almeida como militar defensor da "Revolução de Abril"

Diniz de Almeida foi candidato da CDU, coligação liderada pelo PCP e que inclui os Verdes, à câmara de Cascais, tendo sido vereador entre 2001 e 2005.

Diniz de Almeida, que morreu este domingo aos 76 anos, como "um dos mais destacados militares de Abril" e que defendeu até ao fim "a Revolução de Abril" e "os seus valores".

Numa nota divulgada hoje, o PCP evocou a sua "participação no Movimento das Forças Armadas (MFA) desde a sua fase conspirativa" e o seu papel no 25 de Abril de 1974, que derrubou a ditadura, e na tentativa de golpe de 11 de março de 1975.

"Quando da tentativa golpista de 11 de Março de 1975, teve um papel decisivo na resposta ao bombardeamento e cerco da sua unidade, em Lisboa (RAL1)", lê-se no texto.

"Diniz de Almeida fez parte de diversos órgãos do MFA. Alvo privilegiado dos mais sinuosos ataques por parte das forças reacionárias, manteve na sua acção o objetivo da defesa da Revolução de Abril, dos seus valores e projeto", concluiu o PCP.

1 comentário:

Olinda disse...

Um militar e um homem de causas justas. Só morreu fisicamente,pois são dos que caminharão sempre ao nosso lado.Abraço