sexta-feira, 11 de junho de 2021

E os Direitos Humanos na Colômbia?

«UE chamou o seu embaixador em Cuba. Quer saber porque escreveu a Biden a pedir o fim de sanções»

O Parlamento Europeu pressiona Cuba e "lamenta que, apesar da entrada em vigor do Acordo sobre Diálogo Político e Cooperação há quase quatro anos, a situação em matéria de Direitos Humanos e democracia não tenha melhorado". E com este pressuposto foi votada uma resolução aprovada por 386 votos a favor e 236 contra, com 59 abstenções.

E Portugal está neste barco podre e à deriva pejado de sanguessugas, comandado pela NATO e tendo o dólar como bússola. Uma “União” velhaca, sem princípios, gerida por embusteiros à trela de vampiros que chegam ao estremo de impedir que os países fora da sua órbita se abasteçam de medicamentos.


Enquanto no Parlamento Europeu se votava sobre os “Direitos Humanos” em Cuba, na Colômbia após 44 dias de repressão, com um saldo de pelo menos 3.798 vítimas de violência perpetrada por membros da força pública, assim distribuídas: 1.248 vítimas de violência física, 41 homicídios, 1.649 prisões arbitrárias contra manifestantes, 705 intervenções violentas no âmbito de protestos pacíficos, 65 vítimas de ataques oculares, 187 casos de armas de fogo, 25 vítimas de violência sexual e 6 vítimas de violência com base no género ”, diz em um de suas seções o documento.

1 comentário:

Olinda disse...

Assim se vê,de que lado está o Parlamento Europeu.Quando silencia a barbárie fascista que se abate sobre o povo colombiano e se preocupa em prejudicar um pequeno país que garante os direitos básicos ao seu povo,apesar de um criminoso bloqueio,onde não existe uma criança a dormir na rua(um quadro existente em muitos países da UE),ficamos todos esclarecidos sobre a índole "humana" da maioria dos deputados europeus.Abraço