segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A caixa de Pandora

Eu bem lhes disse para que não destapassem a fossa onde se acumulam os dejectos das governanças que temos suportado. Eu bem lhes disse que a coisa ia cheirar mal assim que falassem em combater a pobreza.

- Que não. Que Bruxelas não nos decreta a fome, também é capaz de nos enviar o casqueiro. Que o «Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social», inaugurado em Madrid por Durão Barroso e Luís Zapatero, iria ser um sucesso, mais que não fosse devido aos 17 milhões despendidos em publicidade por Bruxelas e mais 700 mil suportados por nós.

Retorqui que o «Fórum Não Governamental para a Inclusão Social» -pássaros do mesmo ninho - concluiu que precisamente 2010 está a ser o pior dos últimos 30 anos, que os plutocratas além de espoliarem os que vegetam, ainda sadicamente lhes anunciam o bem que não tencionam fazer, que a publicidade enganosa é considerada crime e que a miséria e a exclusão social não são estados de alma muito comuns entre os desfavorecidos.

Actualmente, cerca de 80 milhões de cidadãos da União Europeia vivem abaixo do limiar de pobreza.

Apesar de a União Europeia ser uma das regiões mais ricas do mundo, 17% da sua população não tem os meios necessários para satisfazer as suas necessidades mais básicas.


2010 está a ser o Ano Europeu do Reforço da Pobreza e da Exclusão Social e também Ano de Luta contra os governos corruptos e criminosos que continuam a implantar a barbárie.

Posted by Picasa

2 comentários:

samuel disse...

Que a luta não esmoreça!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Totalmente de acordo!
Estas palavras são armas certeiras. É preciso usá-las, usá-las, usá-las.
Quem tem essa excelente qualidade não deve desperdiçá-la e usá -la em todas as situações,seguindo o exemplo do camarada.

Um beijo.