quarta-feira, 14 de março de 2012

As despesas com o bacalhau baixaram...

António Barreto:

"Portugueses estão a adaptar-se" à crise.

Mas não se conseguem adaptar a estas sinistras figuras.

É difícil encontrar uma foto deste doutor sem ar de celerado.

Não obstante, a fisionomia plasma a rigor os impulsos do bestunto.

No raio-X à sociedade em Portugal, orientado por esta ferramenta de Mários Soares, os dados são arrebatadores. Na mesa dos portugueses há menos leite e bacalhau. Diz o doutor. O volume de leite caiu 4,5% nos últimos três meses de 2011, enquanto as despesas com o bacalhau baixaram para 1,4% o ano anterior, em relação ao mesmo período do ano de 2010.

O consumo de leite caiu mas o doutor acha que as crianças continuam bem alimentadas, o que contraria a apreciação dos professores ao constatarem que muitas crianças chegam em jejum às escolas.

Segundo o estudo liderado por António Barreto e dados do INE (Instituto Nacional de Estatística), os portugueses cortaram nos gastos com a carne.

Mas ao contrário do que afirma o doutor os portugueses não se adaptam à fome e vão afirmá-lo no dia 22.

3 comentários:

Bordalesco disse...

Só limpando estes figurantes, dos nossos ecrans,que há 30 e tal anos enganam as pessoas, talvez haja então despoluição televisiva e as mentes adormecidas acordem e participando nesta greve geral,seria um bom contributo!

trepadeira disse...

Barretos destes já poucos enfiam.

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Eu nem sei porque é que estes doutores estudam tanto, bastava um dia a viverem na base das suas possibilidades, um dia de convívio, sem fato nem gravata, sem doutor para aqui, discretos, anónimos, secretos entre o povo, de um bairro ou de uma aldeia, para obterem informações muito mais certas e sérias. Esse barreto cheira ao mofo de estudos de menino (A)mestrado! Se eu o entrevistasse perguntava-lhe: o senhor sabe onde fica Portugal?
Um abraço e longe com esta casta