quinta-feira, 1 de março de 2012

À-dos-loucos

O discurso político não é coerente e, como tal, há quem se desnorte. Confundir, deixar sem parâmetros credíveis a população em geral é uma velha formula que embora desgastada, ainda resulta.

«APROVADOS» com mais recessão e desemprego recorde. E com letras de ver à lupa: «Governo revê previsões em baixa com queda de 3,3% na economia e desemprego de 14,5% em 2012». Levando como garantia a fome que nos é imposta, a troika/banca deu-nos nota alta. Passámos com distinção. A miséria tornou-se moeda forte.

O FMI/BCE/CE escondem-se por detrás da TROIKA/BANCOS que “viabiliza mais outra TRANCHE que não alivia a austeridade”. [TROIKA/TRANCHE/RESGATE palavras que para muitos nada significam]

No entanto, o troiko/nobel dos banqueiros, galardoado pela nossa troika universitária, mais parece aluno de Mário Soares ao afirmar o que é óbvio e diluindo no discurso uma enxurrada de contradições.

E também disse:

. É uma prisão terrível, esta em que Portugal ficou preso.

. Por causa do euro Portugal tem muito poucas opções..

. Foi um erro entrar no euro? Acho que é bastante óbvio que foi um erro.

. Os salários na indústria estão congelados, quando noutros países estão a subir. Isto significa que se está a ganhar competitividade.

. Portugal tem de descer os salários em relação à zona euro.

. Mas realmente, é uma prisão terrível, esta em que Portugal ficou preso. Vão ter que viver com estas condições e tentar mitigar o sofrimento. Ou então, em alternativa, dar um passo mais radical.

. A Grécia está a chegar ao fim do jogo. Não vejo como é que possa continuar no euro.

É muito útil ler estas entrevistas para podermos desmistificar um dos papas do capitalismo, do capitalismo de esquerda, dizem por aí. Sabem o que é capitalismo de esquerda? Perguntem ao Mário Soares!

NÃO ESQUEÇAM!

2 comentários:

trepadeira disse...

Não são loucos não,eles sabem bem o que estão a fazer e a favor de quem.

Essa do capitalismo de esquerda é muito interessante e uma pulhica engraçada.

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

capitalismo de esquerda? mário soares?
pois! que belo par! vamos ter de esperar para a história julgar estes factos! estaremos com verdade até ao pescoço enquanto certos conceitos e pessoas não forem pelo cano de esgoto a baixo!
Um abraço de desentupidor na mão