quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Culinária – Sugestão do chefe para o fim-de-semana

As boas receitas sociais, politicas ou gastronómicas, não devem ser esquecidas. Domingo (10/11/2013), no Campo Pequeno, Jerónimo de Sousa fez saber mais uma vez quais as receitas que os comunistas têm para podermos viver com dignidade, receitas que causam engulhos ao “arco do poder” ou seja aos que nos vêm esmifrando.


Bacalhau à Comunista

 

Além das receitas políticas do PCP, relembro, na área da gastronomia o “Bacalhau à Comunista”. Sugestão para o vosso fim-de-semana. Encontrei esta receita no livro “A cosinheira das cosinheiras” publicado em 1941. O fiel amigo já não está ao alcance de todas as bolsas mas, quando e se lhes for possível, experimentem. Sabe a fraternidade.

  
Sugiro no entanto que este prato seja servido homeopaticamente aos que se engulham com o vocábulo "comunista", e estou crente que uma vez desintoxicados acabem por comer e chorar por mais.
BOM APETITE!

 A propósito deste post vejam "cravodeabril" aqui

3 comentários:

Pata Negra disse...

Estou farto do Braz, do Gomes Sá e de outros ilustres desconhecidos, estou farto de porcos. Por isso, talvez com calma, no fds ensaie o "bacalhau à comunista".
Um abraço e o vinho? Com peixe deve ser branco?! Mas para ser comunista deve ser tinto?! Qual o conselho?!

Graciete Rietsch disse...

Hei de cozinhar este bacalhau cuja receita, em "CRAVO DE ABRIL", me trouxe uma saudade tão grande desse blog e daquela ida ao Couço!!!!
As receitas do PCP saem sempre bem!

Um beijo.

cid simoes disse...

Um tintol que nos faça sonhar.