sábado, 30 de abril de 2016

Os mídia mentem também por omissão


Para a comunicação associal, muito naturalmente, dado que é porta-voz e bandeira do grande patronato, o descontentamento social que ponha em causa os seus interesses, não é notícia. Três exemplos de entre milhares:

Na Argentina, desde que o novo governo pró-Obama tomou posse, milhões de trabalhadores manifestam-se contra os despedimentos na função pública que se processam ao ritmo de mil por dia.
Em França pela 4ª vez em dois meses os trabalhadores lutam contra as leis anti-laborais do “socialista” Hollande.
«Salariés et étudiants sont à nouveau descendus dans la rue jeudi en France pour la 4e fois en deux mois. Des violences se sont produites à Nantes et à Paris. (Nantes, 28 avril 2016) AFP»
Por todo o Brasil cresce a mobilização contra o golpe, os ‘Sem Terra’ os ‘Sem Teto’ os anti-golpe em geral, juntam-se em jornadas políticas e culturais. Milhões de brasileiros continuam em luta pela defesa da democracia.
Nada disto é notícia, tampouco o avanço dos colonatos na Palestina e os crimes diários cometidos pelos nazissionistas, ou os jornalistas assassinados na Colômbia e Paraguai por noticiarem o que ponha em causa os interesses dos servos do imperialismo ianque.

Meios de comunicação alternativos, uma necessidade absoluta e urgente.








Sem comentários: