quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O verdadeiro PR acaba de tomar posse


Portugal é um dos poucos países capitalistas no mundo, onde reina alguma estabilidade e a direita recua. O imperialismo não admite tamanha afronta. Instalar o medo e a insegurança a par das dificuldades económicas, e por arrasto as sociais, é a regra que impõe por várias vias, seja por métodos contundentes e diretos ou enviesados e obscuros.
A dívida portuguesa apresenta o custo mais elevado entre todos os países do euro, levando 4,5% do PIB. Os contribuintes pagam 23 milhões em juros por dia.
Estamos a cumprir com a nossa obrigação, segundo os que se obrigam a todas as sujeições, mas não chega, querem-nos lastimosos e incrédulos, e fazem por isso.

O PR, navegando por entre lágrimas justamente sentidas, fez a sua homilia de acordo com as circunstâncias, mergulhando no sentir das populações desesperadas, colou-lhes o apoio afetuoso dos cavaleiros do Apocalipse.

Desde que eleito foi pródigo na distribuição de afetos, fez milhares de selfies, não perdeu boda, batizado ou funeral e lambuzou mãos de Bispo, Papa e Rainha, e nos intervalos foi também o PR que dizia pretender a estabilidade, mas que depois das autárquicas se veria. E viu-se!

Escorado na popularidade sabiamente construída, traz-nos o discurso colado à Moção de Censura anunciada pelo CDS, reforçado pela manifestação ‘silenciosa’ para Belém, cobardemente convocada nas redes sociais.

O LIVRO QUE AINDA NÃO FOI ESCRITO

3 comentários:

Pata Negra disse...

O balola - um marcelo!

Olinda disse...

O Marcelo na sua verdadeira pele!A verdade sobre o "Outubro quente"há-de ser escrito.Pode levar o seu tempo,mas havemos de conhecer os pormenores.Abraço

O Puma disse...

Ainda está no adro