terça-feira, 27 de março de 2018

Ai os Russos!...

«EUA e outros países anunciam expulsão de diplomatas russos após [alegado] ataque a ex-espião no Reino Unido»

“Uma guerra de mil anos”

A russofobia atinge o seu clímax ultrapassando o anti-soviétismo, anticomunismo, guerra-fria e as maldades do Tsar Putin; os novos Tsares, ai os novos Tsares… os antigos, esses sim, o Ivan o Terrível era um anjo comparado com os que hoje nos ameaçam.

Mas também há os chineses, o perigo amarelo, agora vermelho. Bom. A Venezuela e o Chavismo maduro. Além do Reino do Butão, só se aproveita para consumo interno, a Europa até às fronteiras da Federação Russa, Israel e os americães. Todos os outros, é de desconfiar, nunca se sabe.

Este livro não se encontra à venda nos supermercados, não é best-seller, elucida, e como todos sabemos os media dão-nos tudo bem mastigado, engole-se sem esforço, depois é só defecar sem auxílio do óleo de rícino.

Ah! Temos os comentadores, os cronistas e os politólogos de bispote enfiado no bestunto como se de cartola se tratasse.

Mas os media também nos fazem rir:

«Nova Zelândia não expulsa espiões russos. “Não temos nenhum”, diz primeira-ministra».

“Olhe que não, olhe que não senhora primeira-ministra”, procure bem debaixo da cama.

2 comentários:

Pata Negra disse...

Vivemos tantos anos convencidos que o problema do "atlântico norte" com a Rússia era por causa do comunismo. Afinal o problema é da Rússia ser habitada por russos!

Olinda disse...

EhEhEh!Amigo Pata Negra,a solução é fácil.Tira-se de lá os russos e povoa-se a Rússia com outro povo.De preferência do agrado do império.