segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O QUE SE DEVE OU NÃO DIZER


Ao regressar da escola: - Avó! Os meninos na escola dizem “cabrão”, é feio dizer “cabrão” não é avó? Eu não digo “cabrão,” só os meninos mal-educados é que dizem “cabrão”. Um menino chamou-me “cabrão” e eu disse-lhe que não devia dizer “cabrão,” e se me tornar a chamar “cabrão” eu não lhe chamo “cabrão”, não é avó? Eu nunca digo “cabrão” avó. E durante todo o caminho não deixou de dizer a palavra “proibida”.

No dia 6 subiu à ribalta um ator de quem muitos não desejam falar para o não promover, mas desde que apareceu no palco toda a media e redes sociais repetem sem cessar o nome que querem ignorar. Nas televisões, nos debates em mesas redondas ou quadradas, nas grandes parangonas dos jornais, humoristas ou gente sisuda repetem o palavrão que não querem difundir.

Não devemos dizer “cabrão”, mas ele existe e não pode ser esquecido.

QUE FAZER?

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

E qual é o nome do cabrão?
Ops! Não digas não!