quinta-feira, 23 de abril de 2020

FOME VÍRUS VACINA

É forçoso reler Josué de Castro


«Covid-19: crise pode causar fome de proporções bíblicas, diz diretor da ONU

O impacto económico da pandemia pode dobrar o número de pessoas que sofrem com a fome no mundo, alerta David Beasley»

A fome é a maior das pandemias, no entanto o vírus que a provoca já há muito que foi identificado por prestigiados cientistas, Karl Marx e Engels, que o classificaram e designaram como “capitalismo”. O capitalismo é um vírus mutante e resiliente, plasticina que toma a forma que melhor o perpetue, vai do socialismo de rosto humano ao nazismo ou neoliberalismo. Lénine ministrou o antivírus “socialismo” a nível planetário e a maléfica pandemia recuou mas tomou novas designações e disfarces continuando viral.

«ONU News ONU: fome atinge mais de 820 milhões de pessoas no mundo julho 2019 

- «Há cada vez mais pessoas com fome no mundo»

«O mundo não conseguirá cumprir a meta das Nações Unidas de diminuir a fome pela metade até 2015, revelou um relatório do órgão da ONU para alimentação e agricultura (FAO). De acordo com o relatório, o planeta provavelmente não atingirá a meta nem em 2030. 17.07.2019»

1 comentário:

Olinda disse...

É completamente obsceno que o desenvolvimento humano não sirva para minimizar a fome no mundo.Vai-se à lua e os problemas terrestres agudizam-se.Josué de Castro ,em meados do século passado já alertava para o flagelo da fome.Desde lá,muita coisa mudou mas para pior,devido ao deus-mercado.Abraço