domingo, 19 de abril de 2009

O Vespeiro



Em síntese:

O proprietário da Sociedade Imobiliária Marquês de Pombal, José Albano de Oliveira, que mantinha ligações com a Sociedade Lusa de Negócios/BPN tinha conhecimento do Banco Insular com sede em Cabo Verde desde 2003. Este sujeito comprou a imobiliária Tetris liderada pelo irmão de Santa Lopes e por Ricardo e Miguel Lopes. A Tetris pertencia à SLN que controlava o banco. O conselheiro Dias Loureiro principal responsável pela holding perdeu a memória mas não consta que tivesse perdido o dinheiro.

Vitor Constâncio só tomou conhecimento da existência do Banco Insular cinco anos depois.

O salário de Miguel Cadilhe era de um milhão de euros brutos por ano.

Esta é uma das minúsculas ventosas do polvo.

Estas toxinas já estiveram ou estão em altos cargos da governança e não obstante as televisões continuam a publicitá-las.







1 comentário:

filipe disse...

Ventosas do polvo e toxinas, parecem-me mais apropriadas, no sentido corrente de sugadoras, parasitas, venenosas, infecciosas.
As vespas, coitadas, apesar de não nos darem mel e de nos ferrarem, se por acaso nos distraímos e tocamos no vespeiro, pelo menos permitem-nos estar longe e a salvo. Já com esta corja espúria, que destroça o país e humilha o povo, só mesmo com uma "desinfecção/desratização" a fundo nos poderemos ver livres. Que a luta apresse e aproxime esse dia!
Um abraço.