quinta-feira, 2 de julho de 2009

MATP - Movimento Anti-touradas



6.Considera o Senhor Ministro normal ser o Ministro da Economia e Inovação a representar a EDP, empresa que tutela, no anúncio da entrega dos cinco mil euros doados por esta empresa ao Sport Clube Mineiro Aljustrelense?

7.Como surgiu a iniciativa da EDP oferecer cinco mil euros ao Sport Clube Mineiro para novos equipamentos e a que título foi o Senhor Ministro a oferece-los como anunciou o seu ministério?

8. Quem tomou a inciativa de fazer do Senhor Ministro da Economia e Inovação porta-voz da EDP mesmo que na condição de simples cidadão?

A Associação Animal e o Movimento Anti-Touradas de Portugal manifestaram-se hoje contra a realização da tourada na Assembleia da República.

A Associação Animal decidiu interpor uma providência cautelar para impedir a realização de semelhantes espectáculos protagonizados pelo Partido Socialista.

"O Estado português deve ser um promotor da defesa dos animais e não o contrário".

"Não poderemos ambicionar por um ser humano evoluído e capaz de responder de forma responsável e consciente aos problemas do mundo enquanto nos mantivermos presos a comportamentos retrógrados e pouco dignificantes para o homem", refere o MATP, num comunicado enviado à Lusa.

Nesse sentido, o movimento apelou a que não sejam vendidos bilhetes e à retirada dos apoios dados por diversas empresas e entidades, ameaçando "denunciar publicamente a nível nacional e internacional a sua conivência com maus-tratos a animais".

Todas estas preocupações aplicam-se de igual modo para Ministros, Secretários de Estado e outros peões de brega.




3 comentários:

samuel disse...

Muito bom!!! :-)))

Pedro Penilo disse...

Não importa só à sombra
camarotes ou barreiras
toureamos mano-a-mano as feras...

A canção renova-se.

Parabéns!

Nozes Pires disse...

Bem a propósito! Que queria o gajo significar com aquele gesto?