quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Acabemos com a pobreza já!"



Barroso e Zapatero

lançaram hoje em Madrid o Ano Europeu do Combate à Pobreza

A Comissão Europeia e a presidência espanhola da União Europeia (UE), representadas por Durão Barroso e Zapatero, lançaram, esta quinta-feira, o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social


com o lema

«Acabemos com a pobreza !».

(Durão MRPP no seu melhor)

Vai ser muito divertido. Bruxelas gastará 17 milhões de euros e além desta verba Portugal despenderá pelo menos de mais 700 mil. A campanha inclui um concurso para jornalistas, uma iniciativa artística e duas «semanas temáticas» e os pobrezinhos ou carenciados ou excluídos ou o que lhes quiserem chamar vão, obviamente, ficar muito contentes.

O entretenimento encerrará com uma conferência em Bruxelas no dia 17 de Dezembro, com as habituais iguarias próprias a gente fine.


Os farsantes esclarecem que este tapa-olhos tem como objectivo «uma maior sensibilização dos principais intervenientes, como os governos e os parceiros sociais, e do público em geral para as causas e consequências da pobreza na Europa».

Esta canalha espalha a miséria e sadicamente diverte-se com as tragédias que engendra.


Um em cada seis europeus, 80 milhões, 17% da UE (18% em Portugal), vivem abaixo do limiar da pobreza.

1 comentário:

filipe disse...

Como sempre, directo e certeiro!
Por coincidência - ou, afinal, talvez não exactamente... - também hoje transcrevi um oportuno texto, editado no "Avante!"
Forte abraço.