lançaram hojeem Madrid o AnoEuropeu do Combate à Pobreza
A Comissão Europeia e a presidência espanhola da União Europeia (UE), representadas porDurão Barroso e Zapatero, lançaram, esta quinta-feira, o AnoEuropeu do Combate à Pobreza e à ExclusãoSocial
com o lema
«Acabemos com a pobrezajá!».
(Durão MRPP no seumelhor)
Vai sermuitodivertido. Bruxelas gastará 17 milhões de euros e além desta verba Portugal despenderá pelomenos de mais 700 mil. A campanha inclui umconcursoparajornalistas, uma iniciativaartística e duas «semanastemáticas» e os pobrezinhos ou carenciados ou excluídos oulá o quelhes quiserem chamarvão, obviamente, ficarmuitocontentes.
O entretenimento encerrará com uma conferênciaem Bruxelas no dia 17 de Dezembro, com as habituais iguarias próprias a gente fine.
Os farsantes esclarecem queestetapa-olhos tem como objectivo «uma maior sensibilização dos principais intervenientes, como os governos e os parceirossociais, e do públicoemgeralpara as causas e consequências da pobreza na Europa».
Esta canalha espalha a miséria e sadicamente diverte-se com as tragédiasque engendra.
Um em cada seis europeus, 80 milhões, 17% da UE (18% em Portugal), vivem abaixo do limiar da pobreza.
Como sempre, directo e certeiro! Por coincidência - ou, afinal, talvez não exactamente... - também hoje transcrevi um oportuno texto, editado no "Avante!" Forte abraço.
1 comentário:
Como sempre, directo e certeiro!
Por coincidência - ou, afinal, talvez não exactamente... - também hoje transcrevi um oportuno texto, editado no "Avante!"
Forte abraço.
Enviar um comentário