domingo, 11 de setembro de 2011

Angola está na agenda

Conhecem estes mafiosos?

Desde Março que as notícias assomam nos mídia.

É forçoso estar atento. A Líbia está praticamente abocanhada e na Síria a guarda avançada dos destabilizadores vem abrindo caminho para um cenário semelhante ao da Líbia.

Angola repleta de riquezas a explorar, incluindo o petróleo de que é o quinto produtor de África, poderá ser o próximo alvo. O início dos conflitos, as primeiras rajadas, surgem sempre nos meios de intoxicação social.

As informações, sobre os desacatos em Luanda são colhidas em fontes fidedignas. Valha-nos isso.

«Segundo o site em português da rádio Voice of América», quem poderá duvidar das notícias colhidas na rádio VOZ DA AMÉRICA ou do untuoso José Água Lusa onde podemos ler no seu facebook “Muita agitação em Luanda. Tenho notícia de várias prisões”.

As provocações começam assim. Vão-nos intoxicar com a corrupção que existe em Angola, e que nós não temos, nunca tivemos nem é possível que venhamos a ter. E, como exemplo, o Brasil e a Itália estão imunes a essa praga. Nós temos excesso de hipocrisia mas não se morre por isso.

As sementes do colonialismo levedam. Portugal foi o último país de língua portuguesa a reconhecer a República Popular de Angola.

«No dia 11 de Novembro de 1975. Mário Soares não consentiu que a História seguisse o seu curso normal e em 22 de Fevereiro de 1976 o governo português fez o que devia.» O filhinho do rancoroso Soares ia batendo a bota ao regressar do Congresso da Unita.

O clã Soares e CIA continuarão disponíveis para tarefas sujas. Agora sem o amigo Savímbi.


4 comentários:

trepadeira disse...

"Deixem andar o cão com a roca que ele dará conta da maçaroca".
Pode ser que lhes partam os dentes.

Um abraço,
mário

Sérgio Ribeiro disse...

Muito oportuna reflexão... e lembranças.
A História não pode esquecer estes episódios, seus antecedentes e protagonistas.

Um abraço

o castendo disse...

Mas não impediu a presença nas cerimónias da independência de Angola em 1975 de Sérgio Vilarigues em representação do PCP.
Tinha partido antes, noutro avião, que não aquele que Mário Soares fez regressar...

Fernando Samuel disse...

Sem o savimbi mas com muitos outros savimbis, desde os soares aos águaslusas & CIA, sempre...

Um abraço.