sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mobilizar, mobilizar...


Todos os militantes devem estar mobilizados e mobilizando-se mobilizar.

Até ao último momento.

“Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundoArquimedes

Dêem-nos o controle dos mídia e com o apoio do povo moveremos a sociedade.

Supostamente que publicitávamos a Manifestação do 1º de Outubro através de todos os meios de comunicação social, dando-lhe a cobertura que é normalmente reservada ao futebol.

Imaginemos que teria sido possível aos dirigentes sindicais esclarecer os trabalhadores deste país das razões que os levaram a convocar a manifestação, e da necessidade de estarem presentes no dia 1 de Outubro de modo a clamarem o seu repúdio pela política que o PS, PSD e CDS nos têm imposto.

Por hipótese, os meios de comunicação social informariam a quem aproveitam os crimes sociais que estão acontecendo, denunciando os criminosos.

Que os mídia enalteceriam a força que o povo tem quando unido, abrindo a informação às revoltas que grassam diariamente em todo mundo, nomeadamente na Europa e nos EUA. Notícias que escondem para evitar o contágio.

Dessem-nos o controle dos mídia durante um mês, e veriam como os que nos roubam se esconderiam como ratos fugindo à justiça a que seriam entregues.

Não há outras alternativas para os que trabalham: aceitam passivos a exploração que vai aos limites da sobrevivência ou lutam para viverem com dignidade.

Sábado dia 1 de Outubro de 2011, uma etapa das muitas lutas que se seguirão. Não podemos dar-lhes tréguas.

2 comentários:

Justine disse...

Já vamos a caminho da rua, para mais um acto de luta e de insubmissão!

Fernando Samuel disse...

E foi tão bonita!

Um abraço.