quarta-feira, 11 de julho de 2012

“síndrome da desvergonha”



Reles ou Relvas, tanto faz

O homem tem uma disfunção a nível cognitivo, e de tal forma grave, que perdeu a capacidade de se aperceber do mal que o afecta. Observando o seu comportamento, nomeadamente o modo como reage às agressões verbais, fácil é confirmar o diagnóstico: sofre do “síndrome da desvergonha”.

Não é comum a quem quer que seja ver-se ridicularizado, servir de mote à piada soez, apodado de ladrão, vigarista, bandalho, doutor de merda e seguir tranquilo o seu caminho. Ver o seu nome em jogos de palavras, nada dignificantes – o Relvas é relesservir de gozo a quem a ele se refere, ser apupado, insultado, achincalhado e seguir impávido.

Ao viajar pela blogosfera entristece encontrar termos tão baixos qualificando-o.

Ser chamado a prestar contas dos seus actos e tropeçar nos argumentos que evoca, olhar os familiares, nomeadamente os filhos, e os amigos se alguma vez os teve, e conseguir olhar-se ao espelho e, talvez até sorrir.

É necessário ser-se muito bem pago, mas sobretudo ter um preço.

QUE NÁUSEA!...

3 comentários:

trepadeira disse...

Cheira a podre.
Parece que já cheirava em Tomar.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

E um grande preço!!!!!

Um beijo.LTAS

Bordalesco disse...

Temos que denunciar estes trafulhas, mas os midia insistem! Não será para esquecermos o coveiro das freguesias e concelhos, no maior ataque ao poder local democrático? Eles são mestres em desviar as atenções.....