sábado, 2 de janeiro de 2016

Em quem votará o Professor à segunda volta?


«Marcelo Rebelo de Sousa, como taxista em setembro de 1989, na campanha eleitoral para a Câmara de Lisboa»

O Professor apresentou a sua candidatura a Belém já como presidente, após o desaire dos seus acólitos baixou o nível de presunção e começa a admitir que haverá uma segunda volta.

Em quem votará o Professor à segunda volta?

Tendo em conta o passado pouco brilhante, direi mesmo bastante cinzento, do Professor; tendo em conta que na corrida às presidenciais há vários Professores; sabendo-se que ser ‘fazedor de opinião’ (opinion-maker, para quem não sabe português) corresponde a qualquer entertainer, (humorista, animador, aquele que entretém, para quem não sabe inglês), o Professor, humorista, fazedor de opinião, frequentador da Festa do Avante e que, sempre com o proletariado, lançou em Lisboa a sua candidatura na ‘Voz do Operário’. “O professor e candidato a Belém confessa que reza "o terço todos os dias", sobretudo nos lugares menos óbvios. "É como respirar". Ainda assim, não esconde a média: «três boas ações por 10 pecados.» Dos jornais.

Mesmo com o apoio maçónico, das rezas e do Bilderberg, o Professor Marcelo deverá responder à questão colocada a todos os outros candidatos: “em quem votará à segunda volta?” Ou seja: quem será conduzido a Belém pelo taxista Marcelo?

Sem comentários: