domingo, 17 de janeiro de 2016

Os DESTRAMBELHADOS

Andam enresinados, espumam, torcem-se e retorcem-se, agridem ou autoflagelam-se, perdem o norte o sul e os restantes pontos cardeais. Os cronistas rezingões não conseguem digerir a patada, dizem-se e desdizem-se no mesmo parágrafo e dentro de uma piada soltasse-lhes um soluço. Alguns cronistas que mantiveram o anticomunismo em salmoira, sem dar tempo a dessalar mastigam-no deixando-lhes os bofes rançosos, p. ex. [São José Almeida, Público]. “Edgar Silva aparece como um funcionário do PCP destacado para cumprir uma missão partidária (…) de si, o candidato apenas transmite a imagem de falta de preparação política”. 
Pode estar nas mãos do PCP um novo desaire para a direita oficial e o rancor estilhaça-lhe o verniz. Este é um exemplo tosco de quem usa o menosprezo por lhe faltarem argumentos para um anticomunismo sustentável.
Mas que não se regozije nem se envaideça, nos media pululam anticomunistas de todos os matizes, os donos da comunicação anti-social assim o exigem, e aceitar de bom ou mau grado a sórdida tarefa pode ou não encaixar na dignidade de cada um.

Sem comentários: