sábado, 14 de abril de 2018

A França e o mito


A França belicista, a França imperialista, a França colaboracionista, a grande burguesia francesa de mãos dadas com Hitler, nada, absolutamente nada tem a ver com a Comuna ou qualquer outro movimento onde surja a conquista da Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Não! A França de hoje é a mesma que espalhou o terror no Haiti, Vietname, massacrou e torturou na Argélia ou a da Legião Estrangeira que espalhou o terror onde quer que se implantasse.

Hollande já havia incitado Obama a bombardear a Síria e nessa altura o regime americano não esteve pelos ajustes.

A França racista, xenófoba e chauvinista, não sustenta qualquer apoio quanto à agressividade que vem demonstrando em África ou no Médio Oriente. Hoje o imperialismo francês é vendido pela manpower para situações de risco ao regime americano.

Macron já não se poderá fazer coroar como imperador, e as suas aventuras são comandadas pelos generais senis, que lhe permitem brincar com o fogo desde que não se queime em demasia.

Mas como dizia a minha tia, “quem brinca com o fogo amanhece mijado.”

2 comentários:

Olinda disse...

É a falência moral da França!"Esta é a hora difícil em que só ficou um abismo..."(...)" Quem pede guerra,metralha,canhões,sangue derramado?"(Casais Monteiro)Abraço

Monteiro disse...

A França também já andou de mãos dadas com Bismarck contra o seu próprio povo na Comuna de Paris pelo que aquele País é uma Maria que vai com os outros e por isso estão tão mal que hoje já ninguém fala francês e o que isso os irrita.