quarta-feira, 15 de junho de 2022

O JOVEM CUNHAL de João Botelho (2022) – trailer

Cinema para pensar na Baixa do Porto

O verão é uma óptima altura para pôr a cinefilia em dia, em casa ou como quem foge para o fresco do cinema. A Versa propõe dois exemplos no festival Há Filmes na Baixa!: o novíssimo O Jovem Cunhal de João Botelho ou o ciclo de: Filmes com conteúdo.

O Jovem Cunhal, retrato de Álvaro Cunhal, uma das figuras centrais na política nacional, estreou no IndieLisboa e agora sobe ao Porto. Um retrato dos seus primeiros anos de vida, observado e contado por João Botelho com um olhar detectivesco, numa nova e refrescante visão do histórico dirigente do Partido Comunista Português, onde se cruzam excertos encenados dos seus próprios livros. Para ver no Coliseu AGEAS no dia 18 de junho pelas 17h00, seguida de uma conversa entre o realizador, Albano Nunes (membro da Comissão Central de Controlo do PCP), João Ferreira (vereador na Câmara Municipal de Lisboa e membro da Comissão Política do Comité Central do PCP) e Manuel Loff (historiador e professor universitário).

1 comentário:

Olinda disse...

Dar a conhecer o Homem,o Revolucionário e a sua obra é de uma extrema utilidade para compreender a história de Portugal do século XX.Haja mais exemplos como o de João Botelho.Abraço