sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um texto pornô

Vasco Pulido Valente
sempre atento


Sempre que alguém, a quem por mérito foi dada voz, manifeste opinião contrária aos dogmas da igreja, lançam-lhe de imediato os seus guardiões, prontos a eliminar o sacrílego.

Ao Vasco Pulido Valente lhe faltam os fósforos. Tem o ódio, os apoios e a pira, o hábito sacerdotal não será difícil de encontrar.

A baixeza do que VPV vomitou hoje no “Públicosobre Saramago, por tão rasteira, não permite qualquer abordagem crítica; limito-me a transcrever alguns parágrafos.

«São ideias de trolha ou de tipógrafo semianalfabeto, zangado com os padres por razões de política e de inveja. (…) Claro que Saramago tem 80 e tal anos, coisa que não costuma acompanhar uma cabeça clara, e que ainda por cima, não estudou o que devia estudar (…) Claro que Saramago ganhou o Prémio Nobel, como várioscamaradasque não valiam nada, e vendeu milhões de livros, como muita gente acéfala e feliz que não sabia, ou sabe, distinguir a mão esquerda da mão direita. (…) Não assiste a Saramago a mais remota autoridade para dar a sua opinião sobre a Bíblia ou sobre qualquer outro assunto (…) Saramago está mesmo entre as pessoas que nenhum indivíduo inteligente em princípio ouve.»

Além do ataque pessoal de uma vileza pouco comum, o VPV não aborda qualquer das questões que têm gerado polémica.

Que dirão os que se encontram no mesmo chafurdo do VPV*


* VPV faz lembrar marca de whisky mas não é.



Sem comentários: