terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NUNCA VOS MENTI

 «Todos me conhecem. Sabem, por experiência própria, que nunca vos menti, tanto nas boas como nas más horas

Nunca conheci alguém honesto dizer que nunca havia mentido. os mentirosos sentem necessidade de o afirmar, confirmando assim o seu contrário.

Esta carta é o que se poderá chamar de, um mimo. Representa o signatário tal qual é e, por inerência, grande parte dos que o elegeram. Deixemo-nos de panos quentes, libertemo-nos de hipocrisias.

E porque não vos é possível ler a carta passada pelo scanner, copiando-a facilito-vos a leitura. O destaque a amarelo consta no original.

«Caro (a) Amigo (a)
  
 Permito-me escrever-lhe porque estou absolutamente convencido de que o assunto para o qual desejo chamar a sua atenção é do seu interesse.

  Como sabe, Portugal é membro de pleno direito da União Europeia. Desse facto têm resultado, para todos os portugueses, enormes benefícios. De ordem materialinfra-estruturas, auto-estradas, telecomunicações modernas, portos, aeroportos, escolas, hospitaismas também de ordem cultural e profissional, como: ajuda à reclassificação profissional, bolsas no estrangeiro para universitários, intercâmbio científico e cultural, etc.

  Pode dizer-se, sem favor, que Portugal hoje é um país prestigiado, desenvolvido e a caminho da modernização, graças à sua participação na União Europeia. Estamos pois no bom rumo, como todos podem constatar, comparativamente a tantos países, mesmo europeus que não conseguiram ainda entrar. Contudo, é necessário continuar o esforço prosseguido nos últimos quinze anos. Intensificar mesmo o ritmo do nosso progresso e desenvolvimento para que todos os portugueses – e, sobretudo, os seus filhos – beneficiem, sem excepção e numa base tanto quanto possível de igualdade.

  As eleições de Junho próximo são essenciais para conseguirmos tal objectivo. A abstenção enfraquece as posições portuguesas no contexto europeu. Precisamos de saber estar no coração da União Europeia – activos e conscientes – e tirar daí o melhor partido.

  Peço-vos, por isso, que reflictam e que exerçam bem, em 13 de Junho, o vosso direito de votar para o Parlamento Europeu. É extremamente importante que o façam para o futuro de Portugal. Todos me conhecem. Sabem, por experiência própria, que nunca vos menti, tanto nas boas como nas más horas. Uma vez mais venho junto de vós para vos pedir que votem bem e em consciência em 13 de Junho.

Com um afectuoso abraço do
Mário Soares

Excelentes e oportunos documentos que ajudam à reflexão.

2 comentários:

Olinda disse...

Mârio Soares,foi e ê um defensor da integracao na UE,nisso nao mentiu.A sua falta de intelegencia nao permitiu fazer com que ele visse mais longe.Na poitica ,
serviu-se sempre mais da manha,do que da inteligencia,Usou a polîtica para alimentar a vaidade e enriquecer.A traicao,foi um meia para isso.

Graciete Rietsch disse...

Esta carta é uma mentira total, tal como o seu autor.

Um abraço.