segunda-feira, 7 de março de 2016

Ética versus legalidade?

Não! A questão é muito mais vasta e profunda. Quando os comportamentos mais ignóbeis surgem despudoradamente no dia-a-dia social, aceites como se normais se tratasse, a questão vai além da ética e da legalidade imposta pela perversidade instituída.
Quando um povo assiste passivo ao esbulho dos seus haveres arduamente adquiridos, a questão não se coloca no largo campo da ética nem tampouco na legislação feita à medida dos usurpadores, mas na perversão ideológica imposta pelos corruptos eleitos pelo povo que não se rebela quando espoliado.
A prepotência cavalga a resignação e as Albuquerque, os Dias Loureiro, Sócrates e todo um rebanho de crápulas fazem mão baixa do nosso património com o à-vontade dos que se sentem impunes, circulando arrogantes perante a nossa indiferença, e é nesta inércia perante a corrupção nas suas múltiplas facetas que a ética e a legislação de classe navegam à bolina.

2 comentários:

filipe disse...

Parece que a resposta à tua interrogação é afirmativa. Pelo menos quanto a esta nossa suja "legalidade"! Abraço.

Olinda disse...

Sabemos que o capitalismo utiliza todas as ferramentas para apagar toda a consciencia política do povo,e impor os seus valores de interesse.Mas,uma grande parte do povo sabe pensar,e começa-se a fazer alguma leitura sobre isso, nos resultados eleitorais.Abraço