terça-feira, 8 de março de 2016

“O mal e a caramunha”

Bem-dispostos e melhor nutridos estes comparsas do grande capital espelham a concretização de um bom negócio. Não discutiram o sofrimento de milhões de seres humanos, mas da aplicação de muitos milhares de milhões de euros e a quem aproveitam.
Após tão árduo esforço pousam para o retrato da famiglia, festejam as soluções previamente acertadas em copiosa comezaina regada a preceito. Aproveitando a ida ao w.c. cada qual procura inteirar-se dos problemas caseiros: a ida do cão ao veterinário, se o ourives já terminou a peça encomendada e outras questões de relevo. Terminado o convénio, utilizando o telemóvel do motorista, o Obama tem grandes orelhas, enviam um SMS à amante que esta mostra ao chulo, e ambos riem a bom rir.
Entretanto o Globo continua a sua trajetória e os pobres agonizam afogados nas lágrimas de crocodilo que surgem em cascata da tal Comunidade Europeia que cinicamente faz o mal e a caramunha.



1 comentário:

Olinda disse...

As imagens de cima,em confronto com a debaixo,são chocantes!Lembro-me das palavras do J.G.Ferreira,ao tomar conhecimento das notícias do avanço nazi durante a segunda guerra mundial.Abraço