segunda-feira, 21 de março de 2016

VISITA OFICIAL AO VATICANO



 “Governo Vaticano: Monarquia eletiva, Monarquia absoluta, Teocracia”
 
O Papa Francisco absorto com tanta devoção em nome de todos os portugueses ateus, agnósticos, budiastas ou dos que se estão nas tintas para devoções que não sejam as das liberdades porque tantos se batem. O PR continua o “fazedor de opinião” agora elevado a presidente de todos os portugueses.
Não me revejo nesta servil atitude de submissão.

«O católico Marcelo pode oscular o anelão de um bispo, ajeitar-lhe a sotaina, polir-lhe o báculo ou ajoelhar-se-lhe aos pés. O devoto, para salvar a alma, pode dobrar a espinha dorsal, salivar de volúpia nos pés de um ícone do seu deus, empanturrar-se em hóstias e demorar-se a rezar o terço enquanto nada no mar ou aguarda o sono.

O que o Presidente da República não pode fazer é lamber a mão de um clérigo, inclinar-se subservientemente, deixar-se fotografar num ato humilhante para a República laica que representa e portar-se como se a CRP, que jurou, permitisse o aviltamento do seu guardião.

Portugal não é protetorado do Vaticano e o PR sacristão. Ao bajular o Papa não cumpriu uma visita de Estado, levou a cabo uma promessa pia e denegriu a imagem do País.

Este foi o mau começo da primeira saída do país, o fim do respeito que merecia a todos, e passou a ser o presidente dos católicos portugueses. »
Surripiado do blog “PONTE EUROPA “

Sem comentários: