quinta-feira, 14 de junho de 2018

OS CUCOS


TV, jornal da tarde, greve dos camionistas do Grupo EVA no Algarve, o agitar das bandeiras da GGTP marcando território, não deixa quaisquer dúvidas sobre quem conduz a luta. Confundido por entre o piquete de greve vislumbramos com alguma dificuldade Arménio Carlos de quem não se dá notícia. O pivot da TV, anuncia que Catarina Martins está presente dando-lhe voz e imagem, vários primeiros planos, som em conformidade. 

Já no início do telejornal a líder do Bloco ocupou largo espaço televisivo dissertando sobre questões a tratar na Assembleia da República que só o seu elevado saber nos pode esclarecer.
A promoção política desta esquerda, feita às claras, pela direita caceteira, é tão evidente e desavergonhada, que só não choca os coniventes.

Que uma atriz escolha um palco político para se afirmar na sua profissão, que encenadores e dramaturgos do quotidiano se apliquem nas suas tarefas, que figurantes, e o media que rege a arenga, ocupem os seus lugares, é natural. Mas espetadores, gente que já se afirmou de esquerda, sabendo que assistem a uma rábula e batam palmas!... Suscita-nos bastas interrogações.

Depois, ronceiros e sorriso velhaco, dizem que a CGTP e o PCP, não sabem passar a mensagem.

Safadeza!

Sem comentários: