quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Em Bloco

Não saíram em fila-indiana, silenciosos, assim como quem não quer a coisa, saíram em Bloco para fazer estrondo, mas a coisa surtiu pífia, tiro de pólvora seca.
Esperava(?) o escarcéu na media de “referência”, os paparazzi na peugada dos dissidentes, mas não. A notícia dos 25 (vinte e cinco), um quarteirão de desertores é ilustrada com meia página de publicidade do dia dos namorados, {Público 13/2] imagem pouco apropriada, nem mesmo para arrufos, quanto mais para divórcios. Nem uma foto que identificasse a escaramuça ou imagem de algum dos personagens em confronto. É estranho, não é? Jornal, que diariamente nos mostra a Catarina Mortágua, como se de publicidade paga se tratasse.
  


Isto é o que ex-bloquistas dizem e que transcrevo pilatonicamente:

 “Sem espaço para a construção colectiva, perseguindo e expulsando militantes, manipulando eleições internas de forma a garantir a ficção de um partido coeso, ao mesmo tempo que a grande maioria dos e das aderentes se abstém em todos os processos de debate e decisão onde imperam os acordos de cúpula, o Bloco tornou-se numa organização hierárquica e cristalizada.”


“Pela nossa parte continuaremos o combate, pelos meios ao nosso alcance, para uma alternativa que não se limite a gerir o sistema existente, mas que procure os caminhos para sua superação revolucionária”.
 
“Procurar os caminhos para a superação revolucionária”.

Onde é que eu já ouvi isto?


1 comentário:

Olinda disse...

O barulho da dissidência bloquista foi tão silencioso que acabo de tomar conhecimento aqui.É certo,que não oiço nem vejo televisões,mas que raio,oiço a RFM todo o dia,e não dei por nada,e não há,noticiário que não se fale das louçãs-meninas.Estranho,não é?(Ou não será...)Abraço