segunda-feira, 29 de abril de 2019

O IMPÉRIO REFORÇA O CRIME



17 de abril de 2019, o secretario de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, anunciou que a administração de Donald Trump implementará por completo o Título III de la Lei Helms-Burton contra Cuba a partir de 2 de maio de 2019.

16 de abril de 2019 The Wall Streat Journal assinala que a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, e a comissária europeia do Comercio, Cecilia Malmström, enviaram uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, na qual expressaram "graves preocupações" pelas recentes decisões de Washington de reativar o título III da lei Helms-Burton.

A União Europeia refere que na prática, a entrada em vigor do Titulo III supõe que as empresas estrangeiras que operam em instalações ou com bens confiscados durante a revolução poderão ser denunciadas em tribunais dos EUA, o que resulta num risco para as companhias da União Europeia e Canadá, que são os países que mais interesses comerciais têm na ilha.

Em consequência a “Rede de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade (REDH), alerta para o reforço da solidariedade para com o povo cubano.
Ler (aqui)

Sem comentários: