sábado, 2 de novembro de 2019

A CRUA IMAGEM DO NEOLIBERALISMO CASEIRO

"O Porto sempre teve destes mecenas calados e que parecem meditar numa causa nobre, quando estão apenas a sorver discretamente os fios de bacalhau infiltrados entre os dentes." (Agustina Bessa-Luís, in Eugénia e Silvina, p. 5



A CRUA IMAGEM DO NEOLIBERALISMO CASEIRO
  
Muito provavelmente, a própria Rosa Mota, ao não se manifestar contra essa lepra planetária que é o neoliberalismo, não imaginou que viesse a ser diretamente uma das suas vítimas.

O neoliberalismo não se consegue implantar destruindo unicamente o Estado e as suas estruturas económicas, para erguer a bandeira apátrida das multinacionais necessita de destruir a História, apagando os valores de todas as épocas, nos países e continentes em que se decide implantar.

Não, não é um exagero, o TTIP demonstra-o à exaustão.

Rosa Mota é um valor recente, que pela sua perseverança simbolizou a nossa capacidade de sacrifício e perseverança proporcionando-nos momentos de saudável satisfação.

Para os neoliberais tudo pode ser diluído em cifrões, alienando o nosso património, inclusive o imaterial, já que o económico foi entregue pelo PS/PSD/CDS às multinacionais, e porque pouco mais há para vender, pretende-se de modo insidioso alienar valores recentes ou seculares, para que nos apouquemos e assim nos deixarmos dominar mais facilmente.
Ver aqui»»  CDU Porto

1 comentário:

Olinda disse...

Muito mal vai este país quando não respeita quem o engrandece !Abraço